informarmy.net
Dilma : Rio+20 solo un punto di partenza .

Stampa / Print

Em uma coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff tentou minimizar as críticas de entidades da sociedade civil e até de alguns países sobre o documento final da Rio+20, negociado pelo Brasil. Segundo a presidente, o País construiu o “consenso possível” dada a diversidade de nações que integram a ONU. “O país que recebe missão de liderar esse processo é responsável por construir esse consenso possível, que é apenas o ponto de partida, e não de chegada. Se é possível ter consenso é porque todas as nações evoluíram até aqui”, afirmou a jornalistas.

Esse ponto de partida representa até onde as nações conseguem chegar conjuntas. A partir daí elas devem avançar mais. O que não podemos conceber é que alguém fique aquém disso. Além todos devem ir”, disse Dilma antes de discursar na cerimônia de encerramento da Rio+20. Ela ainda exaltou o multilateralismo que domina o mundo hoje, ao citar que até a Guerra Fria eram apenas duas visões que se sobrepunham. “Hoje temos outra visão, a do multilateralismo, onde você constrói consensos históricos, que são aqueles possíveis num determinado momento”.

Fonte : Terra.com



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/VivereInBrasile/~3/JpXihdpGjp8/dilma-rio20-solo-un-punto-di-partenza.html

About the author

Related Post

Archivi

Questo sito non rappresenta una testata giornalistica e viene aggiornato senza alcuna periodicità, esclusivamente sulla base della disponibilità di materiale sugli argomenti trattati. Pertanto, non può considerarsi prodotto editoriale sottoposto alla disciplina di cui all'art. 1, comma III della Legge n. 62 del 7.03.2001 e leggi successive.